LUXURY ID

Sicília – Agrigento

athena-01

Entre os mares do Mediterrâneo, Ionian e Tyrrhenian, surge a Sicília, uma ilha invadida durante séculos por gregos, romanos, normandos, cartagineses, árabes e espanhóis e que desempenhou um papel muito importante na História da república, tendo sido, durante muitos anos, o principal ponto de comércio na época. A Sicília nem parece ser uma das regiões italianas, tamanha é a sua mistura de raças, costumes e cores. Talvez por isso, os seus habitantes se dizem primeiro sicilianos e depois italianos.

A Zona Arqueológica de Agrigento ou Vale dos Templos é um sítio arqueológico em Agrigento, Sicília. É um dos mais impressionantes exemplos de arte e arquitetura grega e uma das principais atrações da Sicília, bem como monumento nacional italiano, e certamente o maior símbolo da colonização grega na Sicília.

Nossa sugestão de hospedagem é no Villa Athena

O único hotel de 5 estrelas situado dentro do Parque Arqueológico do Vale dos Templos, que a UNESCO declarou Patrimônio da Humanidade, com uma entrada direta exclusiva. Uma magnífica residência do final do século 18, está ao mesmo tempo em custódia dos traços clássicos que podem ser descobertos quase todos os lugares, como em alguns tesouros. Situado a 200 metros do Templo de Concordia, Villa Athena é um lugar que transcende o tempo e o espaço, onde a arte natureza e beleza foram se unindo para mais de 2.500 anos na presença dos deuses.