LUXURY ID

Curiosidades sobre o réveillon na Austrália

New-Year's-Eve-Fireworks-Sydney-room-suggestion

A Austrália é um dos países mais procurados por turistas para passar o Ano Novo. Algumas das principais cidades, como Sidney, transforma bairros e ruas especialmente para o dia – e para você não perder nada existe o site/app oficial do evento, goo.gl/8wLttq , com manual que mapeia os diversos pontos de onde é possível ver o espetáculo de fogos, além de outras utilidades, como banheiros, restaurantes, ambientes family friendly, entre outros. Além disso, o país apresenta uma série de curiosidades para celebrar essa época.

1 – RÉVEILLON DE SIDNEY – A virada de ano na cidade é uma verdadeira festa. O espetacular show de fogos de artifício acontece no Sydney Harbour, tendo a ponte da Baía de Sidney como palco principal, e compete com o réveillon de Copacabana em quantidade de fogos e duração do espetáculo.

2 – VIRADA DO SOL – Ao contrário de muitos locais famosos pela comemoração, é verão na Austrália. O dia dura mais e o sol brilha até oito da noite. Coloque roupas leves na mala e não se esqueça das de banho para aproveitar as belas praias do país. A combinação mar e sol faz com que qualquer brasileiro se sinta em casa.

3 – NADA DE BRANCO – A Austrália não cultiva a tradição de se vestir de branco para passar o Ano Novo. Aqui no Brasil é comum usarmos roupas brancas, cor que simboliza pureza, paz, espiritualidade. Já no país dos cangurus, isso não existe, então aproveite a liberdade e use a cor que quiser.

4 – FOGOS PARA A CRIANÇADA – Criança precisa ir para cama cedo e, no réveillon, não é diferente. Por isso, para os pais, Sidney resolveu fazer um espetáculo de fogos especial. Caso esse seja o seu caso, esteja no Sydney Harbour às 21h para o espetáculo que acontece para os pequenos.

5 – ONDE BEBER – Assim como nos Estados Unidos, não é permitido ingerir bebidas alcoólicas ao ar livre na Austrália. Porém, na virada o governo abre uma pequena exceção. Em determinados pontos é permitido beber, mas, certifique-se de que está em local permitido antes de expor a garrafa.