LUXURY ID

Vale do Saas

Allalinhorn_Saas-Fee-ch-info

O Vale do Saas distingue-se por seus 350 quilômetros de trilhas temáticas e por suas atividades especiais para famílias e crianças. A região de esqui tem 150 km de pistas de todos os níveis de dificuldade, onde nunca falta neve. Vinte e duas ferrovias conduzem às pistas, incluindo a conhecida Metro Alpin (Metrô Alpino), que leva passageiros ao maior restaurante giratório do mundo.

Saas Fee, também conhecido como “A Pérola dos Alpes”, fica num elevado planalto do Vale de Saas, acima das três comunidades restantes do Saas. Saas-Grund, no centro do vale, é o ponto de partida ideal para as trilhas de altitude elevada. A principal atração de Saas Almagell é Mattmark, uma represa natural. Saas Balen abriga a igreja circular do barroco tardio, um edifício de importância nacional, e o estrondoso Riacho Fell, no centro do vilarejo.

Com seus 22 teleféricos e 100km de pistas bem cuidadas, a região de esqui de inverno de Saas Fee forma o coração da região de esqui inteira. Além de Saas Fee, há outra área de esqui na região próxima de Kreuzboden-Hochsaas, acima de Saas-Grund. Vinte quilômetros de trilhas para caminhadas de inverno e uma pista de esqui nórdico de 8km de comprimento estão disponíveis para praticantes de modalidades de esqui que não o alpino. Várias pistas de tobogã, como a que vai de Kreuzboden a Saas-Grund, com 11km de extensão, oferecem outras alternativas, além do esqui.